E as raridades continuam firmes e fortes aqui no BSI#
Genteeem, eu to assustada com tantas que as meninas me falaram :O
Fui procurar uma em especial hoje o/ A Melissa Karim Rashid (nominho estranho né!).
Descobri que ele é um artista! Sim, ELE! Karim é egípcio, radicado em Nova Iorque! Seu estilo irreverente e humorado marca obras arquitetônicas, roupas, Melissa e etc.! Já fez peças até para a Prada :O
“Plástico é um material tão maleável, flexível, biomórfico, de alta performance, democrático,confortável, complexo, moldável. Sempre sonhei com um mundo feito de plástico, onde tudo é aconchegante, suave, arredondado e lindamente colorido. Foi por dividirmos esse sonho que a Melissa chegou até mim” – Disse Karim, quando aconteceu a parceria.
A que eu vim mostrar, foi batizada de “Geodésica-Galactica”, reeditada na coleção Afromania (2009). Veja:



Eu não gosto desse modelo, acho futurista demais para mim! Pode ter sido elaborada por um dos designers mais requisitado do mundo: NÃO ME AGRADA!
E vocês? Acharam ela lindaaaaaa, comentem! Volto depois minhas amoras <3




Amoras! Tô eu aqui para mostrar pra vocês minha esmaltada da semana o/ Cadê os aplausos? rs rs.
Eu experimentei um esmalte que tava guardado há alguns dias (ou um mês, sei lá) na minha caixinha linda! O Ludurana Marmorizado Quartzo.
Tá bom que não entendi o que a empresa quis dizer com “marmorizado”.
Ele é um esmalte azul cremoso com glitters branco opaco (sem brilho) e outros furta-cor (hora rosa, hora vermelho)! Acho que o glitter foi colocado para dar textura ao esmalte, e a inspiração deve vir daqueles brilhinhos do mármore né! Eu quando vi esse na loja, logo corri e comprei, pois era novidade, nunca tinha visto um esmalte “marmorizado”, hehe :)
Não pense que é a técnica que usam no artesanato, por favooooor!
Usei uma camada de Base Óleo de Orquídea da Risqué e duas do Quartzo. A esmaltação foi tranquila, mas não ficou lisa: ficaram saltadinhos, como qualquer outro esmalte de glitter, mas não tão saltados para fora :D
É uma inovação e tanto, mas poderia vir em mais cores né?
Vamos ver como ficou?






Peço desculpas novamente, porque tirei foto do meu celular :C Minha câmera estragou (estou aceitando uma de presente), os pixels do meu celular não são tão bons! Por isso que ficou horrível, mas valeu a intenção! OBS: não dá pra ver os brilhinhos, mas são lindos! Prometo que vou arrumar uma câmera ou um celular melhor Ok?
Mas tirando isso, o que vocês acharam?
Comenteeeeeeem. Bj bj bj :*







Quem acompanha o mundo da música e da moda, sabe muito bem que a Rihanna (DIVAA) é presença constante por ai, digo nos eventos de música e etc.
Quem ficou ligado ano passado e esse ano nesses eventos e nos sites de fofoca perceberam o quanto Rihanna mudou seu visual né?
Podemos considerá-la uma cantora cameleoa, por tantas mudanças no visual, do início de sua carreira até hoje. Talvez mudanças trágicas, polêmicas ou até para melhor :D
Acompanhe as mudanças:



O castanho claro, quando começou sua carreira, com o CDA Girl Like Me
O pretinho curto, que usou quando começou a fazer sucesso, com a música “Umbrella(eê, eê, eê, eêê!)

Meio rebelde, depois da separação conturbada de Chris Brown :C

Depois da fase que passou, com julgamento, mídia atrás dela pelo motivo acima, Rihanna mudou de cor e corte várias vezes, poderia dizer até que de 15 em 15 dias :D Algumas dessas mudanças foram desnecessárias, ao meu ver. Odiei quando via ela com a cabeça raspada e tal. Mas vai de opinião por opinião né! Fiquei chocada quando vi o vermelhão, mas confesso: amei! Veja:




Depois dessa fase “Ferrari”, ela decidiu assumir os cachinhos castanhos e volumosos, mas por pouco tempo!


E em fevereiro desse ano, a camaleoa da música apareceu LOIRA e de cabelo liso! A mudança ocorreu pelo fato de ter sido convidada a fazer um ensaio fotográfico especial para a revista Elle.



E a última mudança (por enquanto) foi voltar para o pretinho, mas nada básico! Ela raspou novamente a lateral do cabelo :(

Rihanna é linda <3 Divaa, canta muito bem! Pode passar por altos e baixos, mas você nunca a vê em polêmicas que chamam tanta a atenção!
Morena dos olhos verdes, voz marcante e sensual. Cheia de personalidade e atitude. Ela pode ousar e abusar, mas nunca perde a sua originalidade. Que fez milhões de pessoas serem fãs, fiéis ou não, mas que a admira pelo que faz e o que fez.
Acho que ela deve gastar horrores com cuidados capilares! Mas continuo sendo fã e continuarei!
E vocês, o que acharam dessas mudanças (radicais)? Comentem <3
Bj bj :*


















Divulgando o post sobre as raridades no facebook (seu lindo!), encontrei uma Melisseira disposta a me ajudar a desvendar o mistério das raridades, hehe :D
E uma coisa me chamou a atenção! Vejam:



Ela citou três exemplos de um só modelo! Fiquei curiosa e fui buscar para vocês verem (pois essa melissas não são do meu tempo de colecionadora!).


Melissa Donna + Thais Gusmão: um estilo próprio e único, a Donna veio em duas versões em parceria com a estilista, lançada na coleção Trópicos de Melissa (não me agradou :C ).



Melissa Donna + Pucca: não sou fã do modelo Donna, mas essa parceria com a Pucca foi muiito fofa, amei a caixa e quero ela :D Não sei dizer de que coleção é, mas é linda!


Melissa Donna + Romero Britto: parceria aconteceu na coleção Melissas do Brasil, em 2002, onde a Melissa começou a patrocinar o SPFW. (A Melissa Donna é a que tá marcada com o circulo, foi a única foto que eu achei , rs.)




Eu (particularmente) não gosto desse modelo! Mas devo confessar que ele tem um estilo próprio né :D
E vocês minhas lindas, o que acharam das raridades?
Bj bj :*















Segundo dados estáticos, 40% dos novos empresários no Brasil são mulheres. Isso devido a nossa intensidade em tudo que fazemos, a nossa gentileza, mas ao mesmo tempo exigentes; nossa facilidade para apresentar novas ideias, nossa humildade e ao alto astral que não nos falta! Além de falarmos muito, sabemos compreender e ouvir, sempre em busca da felicidade geral *--*

Por isso decidi entrevistar uma mulher que defini em três palavras: mãe, amiga e empresária, Marina Ayello. São muitas as qualidades para poucas linhas. É linda, gentil, atenciosa, simpática e muito mais. Dona de uma rede de lojas que trabalham com marcas SUUUPEEER conhecidas (Arezzo, Schutz, Melissa, Lacoste, etc.). São formadas por Marina Calçados, Arezzo, Marina Hot, Empório Outlet e Hot Mais. Quais trouxeram para algumas cidades do Vale do Paraíba uma referencia em calçados e bolsas (sou cliente e recomendo!). É um diferencial no comércio regional, as decorações são bem elaboradas, os sapatos e bolsas ficam expostos para todas (e todos!) olharem, tocarem e levarem! Os funcionários são tudo de bom! A loja em si é um espetáculo.

Loja Marina Calçados



Mas voltando a falar da Marina... Como disse, entrevistei-a e tivemos uma conversa muito legal e interessante, vamos conferir?

BSI: Quem é a mulher Marina Ayello?

Marina: Sou uma mulher muito batalhadora, determinada, mas ao mesmo tempo muito insegura. Super alegre, chego a ser um pouco infantil, até. Sou muuuito apaixonada pelos meus filhos e marido. Casada há 28 anos com Marcos Tadeu Marques Silva, meu amigão de adolescência e namorado por cinco anos. E sou uma mãe MARAVILHOSA!

BSI: Como é a empresária Marina Ayello?

Marina: Estou no ramo de calçados há 23 anos, quando abri a primeira loja em sociedade com minha mãe, Zaira. Valorizo muito meus clientes, faço questão de redecorar as lojas a cada mudança de temporada, e sempre viajo pelo mundo para sentir novas tendências. Adoro tudo que é moderno. Sou muito fácil para absorver novidades, mas penso que tenho a alma conservadora.

BSI: É difícil conciliar a vida empresarial com a particular?

Marina: Como meu marido é meu sócio, acabamos por dividir todas as tarefas do dia a dia. Ele cuida de toda parte administrativa e financeira das lojas, e também gosta de participar da organização da casa, adora cozinhar... É ele que faz o cardápio das refeições. Além disso, sempre tive a ajuda de funcionários muito competentes em casa, que me ajudaram a cuidar dos meus filhos. Mas sempre fiz questão de estar presente em algumas situações, como ir buscar minha filha na saída da escola, levar para fazer esportes. Segundo eles, sou ÓTIMAAAA mãe! Meu filho é portador da Síndrome de Down e infelizmente teve muitos problemas de saúde. Mas sempre conseguimos resolver e tudo sempre deu certo. E acho que dei uma ótima educação para minha filha. Ela sabe que nosso verdadeiro valor não está em dinheiro, em status. Sempre investi na sua educação, cultura. Ela é uma pessoa muito legal!

BSI: Tem bastante tempo para cuidar do corpo e da beleza?

Marina: Tempo eu tenho sim, mas detesto fazer exercícios físicos. Meu sonho é ser magra, mas fica no sonho mesmo. Vivo de dieta, mas adoro comer, minha prioridade é a diversão:)

BSI: Qual é o estilo da mulher Marina?

Marina: Agora já estou com 50 anos, mas minha cabeça é de 20 e poucos. Ainda bem que meu corpo acompanha minha idade cronológica, porque caso contrário não teria noção – sairia de mini-shorts por ai! Sou muito eclética para me vestir, adoro modernidades passageiras e também uso roupas clássicas. Gosto de roupas de boa qualidade, ótimo acabamento – cetim de seda, linho. Vejo muito esses detalhes na hora das compras. Mas o importante é parecer magra!

BSI: Uma dica de sucesso?

Marina: Trabalho, trabalho, trabalho e não me permitir ter preguiça, nunca! E para frente, mas com os pés no chão, sempre!

BSI: Como é a patroa Marina?

Marina: Procuro ser boa, justa e honesta com o meu pessoal, tanto que muitos estão comigo há anos. Discutimos, mas acabamos nos entendendo, tenho um sentimento muito forte, como se fossem meus outros filhos. Enfim, acho que sou mesmo bravinha e exigente. Sempre quero que tudo saia da melhor maneira possível. Mas sei reconhecer meus erros e sempre quero melhorar. Sou adepta do pensamento da melhoria contínua.

BSI: Como você começou na vida empresarial?

Marina: Sempre gostei de moda, cresci nesse meio por causa da minha mãe, que teve boutique por mais de 40 anos. Tinha 16 anos quando minha mãe montou uma boutique para mim e para meu irmão... Não deu certo! Montei a primeira loja de calçados em sociedade com minha mãe. Era uma proposta diferente das lojas de calçados na época: só sapatos femininos, mas diferentes, originais, extravagantes... Só que eu não vendia NADA! Mas o mundo estava mudando (há 23 anos atrás...). E as mulheres precisavam de algo interessante para sair por ai – não apenas um sapatinho qualquer. Comprei a parte da minha mãe e fiquei sozinha tocando a loja. E foi dando certo e certo!

BSI: O que mais usa no quesito moda e make?

Marina: Gosto de tudo, mas minhas paixões são sapatos e bolsas. Gosto de todos os tipos de sapatos (salto e sapatilha), clássicos ou bem modernos, mas sempre de boas marcas, bonitos e confortáveis, com couro de primeira categoria. Bolsas boas, coloridas e grandes. Tudo o que uso de calçados e bolsas são da Marina Calçados. Só me trai uma vez! Quando trouxe galochas de onça italiana. Não resisti – isso era novíssimo no mundo, tive que ter uma, rs rs. Para a pele uso produtos La Praire. Sempre maquiada com base Dior, delineador e sombra, esqueço-me do rimel, batom SEMPRE! Detesto fazer as mãos, mas adoraria ter sempre as unhas pintadas.

BSI: Já sentiu preconceito por ser uma mulher empresária?

Marina: NUNCA! Muito pelo contrário, me sinto respeitada por todos. Sei que meu marido e minha filha me admiram muito, e meus amigos também. E são essas pessoas que importam!


BSI: Um sonho?

Marina: No lado profissional, ter minha filha a frente dos negócios, no lado pessoal: conhecer o mundo todo! Amo viajar, conhecer novos lugares, culturas diferentes. Essa é minha meta!

BSI: Uma palavra que te define?

Marina: HUMMMMMMMMM, ainda não sei :) Minha descrição no facebook é “Sou um amor de pessoa!”.




 Ela realmente é um amor de pessoa! Espero vê-la muitas vezes por aqui e o nome das lojas também, pois ADOROOOO *---*

PS: Marina, eu adorei você! Muito linda mesmo! Muito obrigada por tudo <3

Quem passar aqui pelo Vale do Paraíba dê uma passadinha nas lojas nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Guarantigueta. E vejam que não menti!

Segue aqui o site da loja, onde você encontra fotos das coleções e os contatos:


E o blog que é administrado pela filha dela, a Amanda Ayello (Super-recomendo o blog!):




A felicidade atrai as melhores vitórias!
(Autor desconhecido)



Comentem, Comentem! Bj Bj Bj até mais ;*

Eu sempre fico em dúvida quando vou comprar novos óculos, sempre quero saber se fica legal, se combina comigo! Foi pensando nisso, que fui procurar algumas dicas pela internet (tempos atrás)... E hoje eu vim aqui para compartilhar com vocês essas dicas, que são importantíssimas (SIM SENHORA!).
Todas vocês devem saber que a escolha do modelo ideal complementa qualquer look né? A escolha inadequada pode deixar todo o look comprometido (meio ESTRANHO). Óculos é elegante, diz muito sobre sua atitude e personalidade, é glamour total! Mas não implicam somente nas cores, modelos e etc., mas também na escolha da lente! Por isso vou deixar claro aqui: “Não use óculos pirateados”! Eles implicam na saúde da sua visão, pois além de serem acessórios, são protetores dos raios UVA e UVB. Procure um médico Oftalmologista, para saber qual lente é ideal para você e/ou se seu modelo de óculos escolhido te protege do sol. Pois beleza é saúde!

Vamos lá as dicas o//
Veja qual é o tipo do seu rosto:

Armações:
- Se seu rosto é quadrado, opte por aros com cantos retangulares;

- Se seu rosto é redondo, opte por aros quadrados, pois linhas retas ajudam a afinar o rosto;

- Se seu rosto é triangular, opte por aros redondos, estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos;

- Se seu rosto é oval, parabéns! Tipo de rosto que aceita várias armações;

- Se seu rosto é retangular (grande), opte por óculos menores, que as hastes não marquem as têmporas.

Cores (a cor da sua pele e cabelo interfere na escolha da cor da armação dos óculos):
- Se o tom do seu cabelo for loiro, use tons escuros, coloridos e até dourados;

- Se o tom do seu cabelo for castanho (todos), use qual tom quiser, pois combina com todas as cores;

- Se o tom do seu cabelo for preto, use tons âmbar, em metal preto e envelhecido;

- Se o tom do seu cabelo for ruivo, use tons preto, vinho e vermelho “Ferrari”.

TIPOS FISICOS: DETALHES IMPORTANTES

ESTATURA BAIXA

As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos, pois senão, os mesmos vão se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada, dando a impressão de que você está escondida dentro deles. Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor.

ESTATURA ALTA

Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta, tem a seu favor a sua postura esguia que favorece totalmente um visual mais glamouroso. Por isso arroje nos tamanhos, nas formas.

PESSOAS MAIS “GORDINHAS”

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

CARECAS

Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.

BARBA & BIGODE & CAVANHAQUE

Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

FRANJA

A mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de "amassar" a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por consequência ultrapassem a franja.



Essa última parte do post, foi extraída do site da Ótica Ventura!
Essas dicas são fundamentais para não entulhar no guarda-roupa, óculos que compramos e não usamos! Talvez por não ter combinado tanto assim com nosso rosto. E aconselho cada uma ter uns três modelos de óculos diferentes, um para o dia a dia, outro mais social e um para a praia o//
Descubra qual combina com seu rosto, com sua personalidade e se jogue! Porque criatividade também conta né! E dê muita atenção a quem irá moldurar a janela da alma, os olhos!
Bj, bj ;*







E estamos a um pezinho para entrar no mês de Maio o/
Mês especial aqui no blog, pois é aniversário da gente (digo, meu e da Mariazinha <3), mês das Noivas e claro, MÊS DAS MÃES!
E como faltam praticamente duas semanas para esse dias tão especial :D 13/05, decidi fazer uns posts com ideias de presente para elas!
E, não caia naquela historinha de sempre, de que “não precisava minha filha!”. No fundo ela deve ter achado maravilhoso e todo ano quer um, rs, mas não pede né! E é o mínimo que podemos fazer, por essa pessoa tão especial que sempre está ali, pronta para nos ajudar e que, por mais errado que o filho esteja, ela sempre o apoiará e nunca deixará de ama-lo <3
Não dê só aquele abraço beeeem apertado e aquele beijinho gostoso, dê um presente que seja a carinha dela e bem caprichado, ela merece né?
Pensando nas mamães (isso me inclui também viu!), fui dar uma pesquisadinha em presentes super fofos e para todos os gostos & bolsos. Eis a listinha, com os preços e links diretos dos produtos:


Presente Natura Seve Pétalas de Rosas Champagne
55,00 R$ - kit com um óleo desodorante corporal de 200ml, um sabonete em barra em forma de pétalas e sacola de presente.
(Link aqui)






Bolsa sintética Le Postiche
159,99 R$ - Designer certo para mulheres modernas, perfeita para lazer. Forro estampado, bolsos internos e externos com alça transversal e mão.



Tênis Casual Nike Air Max – Netshoes
349,90 R$ - Tênis em couro com revestimento interno em malha. Feito para aquelas que são adeptas do estilo casual, para poderem desfrutar os lugares com extremo conforto.



Casaco Trench Coat – Renner
199,90 R$ - E o frio já chegou por aqui! Esse Trench Coat em alfaiataria com fechamento ultrapassado, forro e cinto com fivela está lindo de morrer!



O que vocês acharam desses presentinhos? Eu quero todooooos!
E depois eu volto com mais lindas opções para os presentes das mamães <3
Bj, bj, bj ;*