Mostrando postagens com marcador festa junina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador festa junina. Mostrar todas as postagens
Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João.O nome joanina teve origem, segundo alguns historiadores, nos países europeus católicos no século IV. Quando chegou ao Brasil foi modificado para junina. Trazida pelos portugueses, logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.A influência brasileira na tradição da festa pode ser percebida na alimentação, quando foram introduzidos o aipim (mandioca), milho, jenipapo, o leite de coco e também nos costumes, como o forró, o boi-bumbá, a quadrilha e o tambor-de-crioula. Mas não foi somente a influência brasileira que permaneceu nas comemorações juninas. Os franceses, por exemplo, acrescentaram à quadrilha, passos e marcações inspirados na dança da nobreza européia. Já os fogos de artifício, que tanto embelezam a festa, foram trazidos pelos chineses. No Nordeste do país, existe uma tradição que manda que os festeiros visitem em grupos todas as casas onde sejam bem-vindos levando alegria. Os donos das casas, em contrapartida, mantêm uma mesa farta de bebidas e comidas típicas para servir os grupos. Os festeiros acreditam que o costume é uma maneira de integrar as pessoas da cidade. Essa tradição tem sido substituída por uma grande festa que reúne toda a comunidade em volta dos palcos onde prevalecem os estilos tradicionais e mecânicos do forró.
*Referência: http://www.arteducacao.pro.br/Cultura/junina.htm
Como essa é uma festa bem conhecida , separei algumas makes e looks juninos pra vocês. Olhem ...
MAKES :LOOKS:
Aí nosso arraiá tá completin completin sô!
Diquinha da sorte? Vamo-nas :
Só pra completar o lindo e festejo arraiá do #BSI , decidi mostrar de novo o Batom da COLORTREND da Avon especial SÃO JOÃO. Lindos, modernos e cores vibrantes, tudo para seu arraiá ficar ainda mais lindo e sedutor!
Ainda bem que junho ainda não acabou e tenho tempo de postar algo sobre o são joão né? Desculpem, não tô tendo tempo nem pra mim mesma ;//
Espero que tenham gostado , beijos cherrys ;*
Marcadores:COLORTHREND,especial,festa junina,Junho,Look do dia | 4
comentários
Assinar:
Postagens
(Atom)

.png)


